Por que o espaço de armazenamento é tão pouco e o que pode ser feito?
Inicialmente o Google disponibilizava espaço ilimitado para contas Educacionais, no entanto, em 2022, a empresa alterou seus termos de uso aplicado uma cota única para todas as instituições, baseada no número de usuários. Naquele momento, a UFC extrapolava o novo limite e precisou fazer uma adequação, estabelecendo cotas rígidas e excluindo contas que abusavam do uso ou que não fizeram o recadastramento concordando com as novas regras. Para maiores detalhes, veja a Portaria nº 180, de 07 de junho de 2022.
Se sua cota estiver perto do limite ou extrapolou o espaço de armazenamento recomendamos:
-
Verificar quanto de espaço está sendo usado por sua conta aqui;
-
Exclua arquivos desnecessário;
-
Faça backup dos seus arquivos em mídias removíveis ou em computadores da Instituição;
-
Use sua conta do One Drive da Microsoft para armazenar grandes arquivos ou transferir parte do seu conteúdo.
-
Observe que a STI não realiza backup dos seus dados nas plataformas, portanto, tenha muita atenção ao excluir arquivos importantes.
Sabemos da necessidade cada vez maior de ampliar o espaço de armazenamento para as atividade da Universidade. Novas regras e limites estão sendo estudadas, mas por enquanto ainda não há previsão ou informações adicionais que possam ser divulgadas. O órgão que determina essas regras é o Comitê Administrativo de Tecnologia da Informação (CATI) que se reúne periodicamente.
